sexta-feira, 18 de março de 2011

Concepção sobre avaliação,conhecimento e aprendizagem...

Com relação a avaliação e conhecimento nós professores precisamos estar preparados e dispostos a ensinar ,procurando mostrar a realidade para o aluno utilizando metodologia permitinente para que os alunos possam desenvolver as suas competências e habilidades, permintindo lhes a compartilhar suas experiências com o outro.O conhecimento deve ser situado, emancipatório e os matérias expostos deve ser qualitativo e não quantitativo, deixando claro que a avaliação não pode ser seletiva ou frenadora, sendo assim a ação docente deve ser contextualizada e projetada para a emancipação do discente compromissada com o presente e o futuro consistente e reflexivo. No contexto escolar a aprendizagem seja continua e desenvolvementista em si mesma,e inclua fatores além dos puramente intelectuais,cada fator é inter-relacionado para produzir uma pessoa racional,com pensamento divergente e capacidade de resolver problemas e questionar em uma variedade infinita de situação e desempenho.Enquanto educadores devemos repensar nossa prática educativa,olhar para o educando como seres capazes, pois é através do aprender a aprender que se constitui a formação da personalidade e os domínios da inteligência na evolução do pensamento e de todas as funções mentais supeiores transformando se em um meio viável para construção do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário